Uma estudante e um homem foram esfaqueados, nesta última quinta-feira (29), durante briga em frente ao Centro de Ensino Fundamental 19, em Ceilândia. Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o homem seria pai de outro aluno que tentou apartar a confusão.
A violência teria começado após uma discussão entre duas alunas, quando uma sacou a faca contra a outra. A estudante e o pai que interveio na briga sofreram, respectivamente, ferimentos no tórax e no rosto. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
Até o momento, não se sabe sobre o estado de saúde dos dois. Em relação à adolescente responsável pelo ataque, foi levada em seguida à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II).
Em nota oficial, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) afirmou que a direção da escola acionou com prontidão o socorro necessário quando notou a situação. Além disso, a pasta reforçou que repudia a violência e tem auxiliado a família.
“A Secretaria de Educação e a equipe escolar estão em contato com os familiares da estudante para prestar o devido suporte”, alegou a pasta. A ocorrência segue em investigação pela DCA. Ainda não há mais atualizações do caso, que tramita em sigilo.

