A influenciadora Bruna Biancardi recebeu críticas de seguidores após publicar um vídeo em que aparece dentro de um carro em movimento e com sua filha Mavie, que irá completar um mês, no colo.
Na manhã deste domingo, 5, a morena se justificou por não ter seguido o protocolo obrigatório de segurança com a bebê no veículo.
“Eu estava indo de uma casa para outra, um percurso que dá pra ser feito a pé. Como ela estava dormindo, fui de carro. Sei da importância da ‘cadeirinha’ e do cinto de segurança, ela usa sempre que anda de carro. Não usamos ontem porque realmente era um percurso muito rápido”, explicou.
Uso de itens de segurança para crianças
De acordo com o Projeto de Lei 3267/19, que altera o Código de Trânsito Brasileiro, incluindo a Lei da Cadeirinha, crianças de 4 até 10 anos ou que tenham menos de 1,45 metro passaram a ser obrigatoriamente transportadas no banco traseiro em assento de elevação, utilizando o cinto de segurança.
Para:
– Crianças 1 a 4 anos de idade: cadeirinha, fixada no banco traseiro do veículo, virada de frente para o motorista.
– Crianças 4 a 7 anos e meio de idade: assento de elevação, no banco traseiro, permitindo o posicionamento correto do cinto de três pontos sobre o peito e os quadris da criança.