Um pacote com 31 novos emojis deve ser publicado em setembro e, então, começar a ser liberado aos usuários. A lista inclui novos animais, como burro e ganso, além de novos corações, carinha tremendo e mãos para formarem um “toca aqui”.
Para chegarem às redes sociais e aplicativos de mensagens, por exemplo, os novos ícones precisam ser lançados oficialmente. Esse processo é feito pelo Unicode Consortium, que padroniza caracteres de computador, desde letras e números até emojis.
O site Emojipedia, focado em atualizações desses ícones, criou suas versões de como eles deverão parecer quando estiverem disponíveis. Os desenhos terão variações conforme a plataforma em que serão exibidos, mas seguirão o padrão definido pelo Unicode Consortium.
O pacote faz parte do padrão Unicode, versão 15.0. Veja quais são os novos emojis:
- Cara tremendo;
- Coração rosa;
- Coração azul;
- Coração cinza;
- Mão empurrando para a direita;
- Mão empurrando para a esquerda;
- Alce;
- Burro;
- Asa;
- Pássaro preto;
- Ganso;
- Água-viva;
- Jacinto (planta);
- Gengibre;
- Ervilha;
- Leque;
- Pente garfo;
- Maracas;
- Flauta;
- Khanda (símbolo religioso do siquismo);
- Wireless.
Emoji de mãos encostadas como é exibido em dispositivos da Apple ao lado dos novos desenhos que podem formar o ‘toca aqui’ — Foto: Reprodução/Emojipedia
Para os dois novos ícones de mãos, além do padrão amarelo, será possível usá-los em outros cinco tons de pele, totalizando mais 10 opções. Segundo o Unicode Consortium, eles poderão ser usados para representar ações de empurrar, recusar ou parar algo, além de pedir para esperar.
Quando usados juntos, os desenhos também poderão formar o “toca aqui”. Eles serão uma alternativa ao emoji de mãos encostadas, que está disponível há mais tempo e pode causar uma confusão se for entendido como “por favor”, “obrigado” ou um símbolo de oração.
Os 31 emojis formam o menor pacote de emojis desde 2020, segundo o Emojipedia. O levantamento do site aponta que foram 334 novos desenhos em 2020 e, 112 em 2021. Além disso, pela primeira vez, o Unicode Consortium divulgou uma atualização sem emojis de pessoas.
Após serem lançados, os emojis ficarão disponíveis para serem usados em serviços na internet. O prazo para que os desenhos cheguem aos usuários dependerá da adoção de cada plataforma.
Fonte: G1