Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o suspeito teria descido do carro em que estava, disparado contra os animais e fugido em seguida
Cinco cães foram baleados no setor rural de Santa Maria, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), um deles morreu e outros dois foram encaminhados a uma clínica veterinária.
O crime foi na última segunda-feira (3) quando, de acordo com os relatos de uma testemunha à Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o suspeito teria descido de um carro e disparado diversas vezes. Em seguida, o homem fugiu.
O caso está sendo investigado pela 33ª Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria, que confirmou que o indivíduo é da região em que ocorreu o crime. A PMDF adiantou que segue fazendo patrulhamentos na zona rural à procura do autor.
Até o momento, o indivíduo não foi encontrado. Caso seja preso, poderá responder por maus tratos perante a lei de crimes ambientais. A advogada do fórum animal do DF, Ana Paula Vasconcelos, explica que a pena esperada para casos como esse é de dois a cinco anos de reclusão.
“Um agravante é que um dos animais veio a óbito. Quanto à questão do porte ou posse de arma, eu não sei se ele estava legalizado ou não, caso não tenha os devidos registros, poderá responder por esse crime”, complementou Ana Paula.
Por Glenielle Alves sob supervisão de Larisse Neves.