Após nove dias desde que uma cadela foi arremessada em um portão no Lago Sul, o suspeito de 47 anos foi preso e o animal resgatado neste último domingo (9). A cadela, que tem apenas 4 meses, foi encontrada dentro de uma caixa de papel com o focinho amarrado e enrolado em plástico bolha. O suspeito estaria carregando o animal desde que o caso de agressão aconteceu.
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o animal ainda estava bastante assustado. A equipe do 5ª Batalhão informou que a cadela queria morder os policiais que tentavam soltá-lo. No vídeo divulgado pela corporação, mostra o exato momento em que desamarram-a.
A cachorra foi acolhida pelo Projeto Adoção São Francisco e encaminhada para um hospital veterinário. Até o momento, não há informações sobre os procedimentos realizados e o estado de saúde da cadela. Em relação ao suspeito preso em flagrante na QI 13 da região, o indivíduo seria um morador de rua.
A PMDF disse à Atividade News que o suspeito foi levado para a 1ªDP da Asa Sul. O morador de rua segue sob a disposição da Justiça do DF.