Cadela vítima de maus-tratos no DF passa bem

O animal foi acolhido pelo Projeto Adoção São Francisco e encaminhado para o Hospital Clemenceau após ser resgatado no último domingo (8)

10 de julho de 2023 397 visualizações
Postado 2023/07/10 at 7:44 PM

A cadela de 4 meses, vítima de maus-tratos no Lago Sul, já foi atendida e passa bem nesta segunda-feira (10). O animal foi acolhido pelo Projeto Adoção São Francisco e encaminhado para o Hospital Clemenceau após ser resgatado dentro de uma caixa com o focinho amarrado, no último domingo (8), na QI 13. A cachorra, que até o momento não tem um nome, deve entrar  para a fila de adoção do projeto. 

O animal foi resgatado nove dias depois de ser jogado violentamente contra um portão por um suspeito que andava por uma área residencial do Lago Sul. Nas imagens das câmeras de segurança do local, é possível ter uma noção de como tudo ocorreu durante a tarde do dia 1 de julho. 

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que auxiliou nas buscas, levantou que o suspeito seria um morador de rua. O indivíduo de 47 anos estaria carregando em um carrinho a cadela desde o dia em que os registros da agressão foram feitos. O morador de rua foi preso em flagrante e encaminhado para a 1ª DP da Asa Sul.

O indivíduo continua encarcerado e segue à disposição da Justiça até sua audiência. Tanto o projeto quanto uma das responsáveis por receber a denúncia de maus-tratos. 

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar