Cães são resgatados em lar temporário em situação de maus-tratos

O dono do local cobrava R$400,00 dos tutores para cuidar dos bichos por um período e depois sumia no Distrito Federal

Reprodução

Um abrigo temporário que cobrava R$400,00 para cuidar de animais foi alvo de investigações após denúncias de maus-tratos na região do Tororó. Os animais eram mantidos sem água, comida e em meio a fezes nas três edificações do espaço. 

A maioria dos cães ficavam presos. Os que se encontravam soltos fugiram pelas frestas das grades. Os cachorros apresentavam desnutrição e doenças.  Em um vídeo divulgado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta sexta-feira (10), é possível ter uma dimensão do caso.

As apurações indicam que o responsável pelo abrigo, depois de receber os valores, não fornecia informações sobre os bichos aos tutores, ocultava a localização do imóvel e proibia visitas. Com a situação, os cães foram resgatados nesta última quarta-feira (9).

Em relação ao responsável, no momento da vistoria, não havia ninguém na área. Mas, as equipes da PCDF ficaram de campana no abrigo e conseguiram prender em flagrante o indivíduo quando chegava no local. Ele foi autuado por maus-tratos. A pena varia de dois a cinco anos em reclusão. 

TAGGED:
Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *