Os calendários escolares de 2023 da rede pública de ensino do Distrito Federal já estão disponíveis no site da Secretaria de Educação. O início das aulas será em 13 de fevereiro de 2023 e o término, em 21 de dezembro. Ao todo, serão 200 dias letivos obrigatórios.
Já para os estudantes das Instituições Educacionais Parceiras (IEPs), como as creches conveniadas, o ano letivo começará em 27 de fevereiro.
A semana pedagógica, reunião dos profissionais da educação que ocorre antes do início das aulas para planejamento do ano letivo, será realizada de 6 a 10 de fevereiro. Enquanto isso, as instituições parceiras terão o encontro pedagógico nos dias 9 e 10 de fevereiro.
Os dias letivos móveis, os quais a escola tem a liberdade para usar como preferir, também foram definidos. Serão em 9/6, 28/7, 8/9, 13/10, 3/11 e 1º/12. Estas datas não incluem, contudo, as IEPs e os Centros de Educação da Primeira Infância (Cepis), que não possuem esta possibilidade.
EJA, Educação Profissional e CIL
Para os estudantes dos Centros Interescolares de Línguas (CIL), as aulas terão início em 13 de fevereiro no primeiro semestre e seguem até 11 de julho. O segundo semestre será de 28 de julho até 21 de dezembro. O calendário semestral também vale para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da Educação Profissional e Tecnológica.
*Com informações da Secretaria de Educação do DF
Fonte: Agência Brasília