Campus Party Brasília começa nesta quarta (23), no Estádio Mané Garrincha

22 de março de 2022 428 visualizações
Postado 2022/03/22 at 12:43 PM
Foto: Vinicius de Melo/Agência Brasília

Começa nesta quarta-feira (23) a 4ª edição da Campus Party Brasília (CPBSB4). Realizado em formato híbrido, o evento prossegue até o dia 27, com atividades presenciais no Estádio Mané Garrincha e outra parte online. Também nesta quarta, às 9h30, no estádio, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) fará a coletiva de imprensa de abertura da CPBSB4.

Na coletiva, estarão presentes o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo; o diretor-executivo da Campus Party, Tonico Novaes; o presidente de honra do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia; o presidente do Sebrae, Carlos Melles, e representantes dos patrocinadores.

No encontro, serão apresentadas as principais atrações do evento, além de um tour para conhecer todo os espaços e novidades da CBPBS4.

“Brasília se tornou a casa da Campus Party e será recebida com muito carinho, muito amor e muita festa para os campuseiros e visitantes. Será um sucesso esse evento na nossa capital, que já é uma cidade inteligente”, ressalta o secretário Gilvan Máximo.

Programação

A 4ª Campus Party Brasília trará ao público palestras sobre internet das coisas, blockchain, cultura maker e empreendedorismo, além de inúmeras novidades – como a arena de robótica, onde será possível participar de partidas de hóquei de robôs, e uma arena de drones, com corridas e aulas para quem quiser experimentar.

Na abertura, a CPBSB4 terá shows gratuitos do DJ Bashkar e da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS), sob regência do maestro Cláudio Cohen. Haverá limitação no número de pessoas na área de dentro do estádio. A organização reforça que todos os protocolos de segurança impostos pela covid-19 serão reforçados.

A expectativa é reunir, ao longo dos cinco dias do evento, mais de 70 mil pessoas na área Open. No espaço gratuito e aberto ao público, os visitantes terão acesso à Campus Play, área que concentra os campeonatos de gamers e conteúdos voltados aos jogos digitais. Também poderão conhecer a Arena de Drones e o Palco Empreendedorismo – parceria com o Sebrae –, onde palestrantes darão conteúdos e dicas importantes para quem já empreende ou quer empreender.

Na Arena da Campus, espaço pago e fechado aos inscritos, são esperadas cerca de 7 mil pessoas. Elas poderão acompanhar as atividades de quatro palcos distintos, que abordarão temas do universo da tecnologia, programação e entretenimento digital, metaverso e games. No camping, são esperadas cerca de 3 mil pessoas, tornando a CPBSB4 a segunda maior edição de Campus Party do mundo.

Ao todo, serão mais de 300 horas de atividades, entre palestras, workshopshackathonsgames, simuladores e outras atrações.

Serviço
Coletiva de imprensa – Abertura da 4ª Campus Party Brasília
Local: Estádio Mané Garrincha
Data: quarta-feira (23)
Horário: 9h30

*Com informações da Secti

Fonte: Agência Brasília

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar