Candidato se envolve em briga e é pego em flagrante

Rubens Araújo de Lima teria agredido a socos um churrasqueiro que, segundos depois, foi baleado no rosto por um apoiador do candidato

29 de agosto de 2022 482 visualizações
Postado 2022/08/29 at 4:32 PM
Foto: Reprodução Facebook

O candidato a deputado federal do DF, Rubens de Araújo Lima (PTB), foi preso em flagrante por porte ilegal de munição ao se envolver em um tumulto na Vila Planalto no último sábado (27). No carro do candidato, a Polícia Civil encontrou munição de pistola 9mm. Segundo a polícia, Rubens de Araújo não tem permissão de ter essa munição e nem portar qualquer tipo de arma de fogo.

Tudo começou quando o deputado fazia sua campanha eleitoral nas proximidades do restaurante Tchê Garoto. Devido ao som alto, um morador, o dono do restaurante e o churrasqueiro se desentenderam. Rubens teria revidado as ofensas e agredido a socos o churrasqueiro do estabelecimento que, segundos depois, foi baleado no rosto por um apoiador do candidato.

De acordo com o delegado da 5ª DP, responsável pelo caso, Gleyson Mascarenhas, o apoiador pegou a arma no carro de Rubens. “As investigações ainda estão em andamento, inclusive para apurar se a arma utilizada no crime pertencia ao candidato. As testemunhas ouvidas informaram que o candidato não incentivou que o indivíduo efetuasse o disparo’, disse o delegado-chefe.

Até o momento, o suspeito de cometer os disparos ainda não compareceu à 5ª DP para esclarecimentos. A PCDF adiantou que o indivíduo já foi identificado, mas segue à sua procura. A equipe da Atividade News tentou contato com candidato e seu partido, porém até a publicação deste material, não houve retorno.

Por Glenielle Alves sob supervisão de Larisse Neves.

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar