Cantora Marília Mendonça morre aos 26 anos em acidente aéreo

5 de novembro de 2021 642 visualizações
Postado 2021/11/05 at 7:36 PM
Foto: Divulgação

A cantora Marília Mendonça, 26 anos, morreu nesta sexta-feira, 5, após a queda de um avião de pequeno porte em uma cachoeira na Serra da Piedade, próximo ao município de Caratinga, a cerca de 300 quilômetros de Belo Horizonte, no interior de Minas Gerais.

Também morreram o seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e copiloto do avião.

O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga, onde Marília teria uma apresentação no período da noite desta sexta-feira.

A morte de Marília Mendonça foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Minas e também pela assessoria da cantora.

Na apuração inicial da reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, a informação era de que todos os passageiros haviam sido resgatados e passavam bem, também segundo a assessoria de imprensa da artista.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave era um PEC Táxi Aéreo, modelo C90A e fabricada em 1984. Sua situação de aeronavegabilidade (condições para voo) é “normal” e o certificado foi emitido ainda em agosto do ano passado.

O caso mobilizou a atuação de policiais militares, bombeiros e profissionais do Samu, que se deslocaram ao local da queda.

Imagens transmitidas por uma rede local mostraram a aeronave de pequeno porte sobre as pedras da cachoeira, com a fuselagem avariada.

Fonte: Estadão Conteúdo

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar