Um poste caiu sobre um carro que passava pela DF-483, na tarde deste sábado (8), no sentido Santa Maria–Gama, no Distrito Federal. O motorista Fernando Carvalho, de 33 anos, estava sozinho no carro e ficou apenas com arranhões na mão por causa dos estilhaços de vidro.
“Eu nasci de novo. Você olha a situação do carro e pensa: ‘nossa, se eu tivesse a 30 km/h, ia ser certinho em cima de mim'”, afirmou o analista de sistemas à TV Globo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a chuva e o vento forte derrubaram uma árvore, que caiu sobre os fios de alta tensão. O impacto e o peso do eucalipto derrubaram o poste de concreto, que caiu na direção da pista. O poste atingiu a parte de trás do carro, onde fica o banco dos passageiros.
“Eu estava mais ou menos a uns 40 km/h, então eu estava devagar. Aí, eu vi a árvore caindo e, do nada, o carro travou. Quando o carro travou, só escutei o poste, descendo. Um desespero, me tremi todo na hora”, disse Fernando.
Quando os bombeiros chegaram, o motorista ainda estava dentro do carro. Ele foi orientado a ficar dentro do veículo, já que a pista estava molhada e os fios de energia podiam causar um choque. Fernando só saiu do veículo depois que a rede de energia foi desligada pela Neoenergia.
Segundo a distribuidora, o fornecimento foi normalizado no final da tarde. O trânsito na via foi bloqueado pela Polícia Militar enquanto era feito o trabalho para retirar a árvore e o poste.