O governo do Distrito Federal liberou o pagamento mensal do Cartão Prato Cheio. O crédito, de R$ 250, é liberado conforme a letra inicial do primeiro nome de cada beneficiário
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o benefício é destinado 100 mil famílias e teve a inclusão de 40,5 mil novos beneficiários. Para confirmar se está entre os novos beneficiários, o cidadão deve fazer a consulta no site GDF Social.
No portal, os contemplados ainda podem se informar sobre a localização da agência do BRB onde vão retirar os cartões. A entrega ocorre nos dias úteis, até dia 12 janeiro.
Veja cronograma de pagamento, neste mês, dos cartões Prato Cheio, conforme a letra inicial do primeiro nome de cada beneficiário:
- A: quarta-feira (3)
- B a D: quinta-feira (4)
- E a G: sexta (5)
- H a J: dia 8
- K a L: dia 9
- M: dia 10
- N a R: dia 11
- S a Z: dia 12
Onde retirar o cartão
Apenas o titular pode buscar o cartão, mediante apresentação de documento original com foto. Os contemplados em ciclos de pagamentos anteriores devem utilizar o mesmo cartão para receber o benefício.
O Prato Cheio é pago em um ciclo de nove parcelas para auxiliar famílias em situação temporária de insegurança alimentar e nutricional. Encerrado esse período, o titular precisa passar por nova avaliação socioassistencial no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da sua região ou na unidade em que estiver sendo acompanhado.
Fonte: G1