Casa da Mulher Brasileira terá mais três unidades no Distrito Federal

As novas unidades serão definidas pelo número de habitantes das regiões administrativas, mas serão igualmente preparadas para atender as vítimas de violência | Foto: Tony Oliveira / Agência Brasília

Em breve, o Distrito Federal ganhará três novas unidades da Casa da Mulher Brasileira (CMB) para realizar o atendimento e o acolhimento de mulheres em situação de violência e de vulnerabilidade. Por meio de um Acordo de Cooperação Técnica com a Novacap, foi lançado o edital de concorrência para seleção das empresas especializadas para a construção das novas unidades, que ficarão em São Sebastião, Sobradinho II e Recanto das Emas.

Os equipamentos serão coordenados pela equipe da Secretaria da Mulher e reforçam a presença do estado junto à população. “As mulheres dessas regiões terão mais facilidade de buscar o acolhimento, apoio imediato e atendimento especializado”, como explica a secretária da Mulher, Vandercy Camargos.

As novas unidades da Casa da Mulher Brasileira pertencem à tipologia III, definida pelo número de habitantes das regiões administrativas onde estarão localizadas. Isso significa que elas serão menores do que a CMB de Ceilândia, mas igualmente preparadas para atender as vítimas de violência.

A Novacap será responsável pela condução do processo licitatório. O edital e seus anexos poderão ser acessados pelo site http://app.novacap.df.gov.br/sislicitapublica/licitadetail/701.

*Com informações da Secretaria da Mulher do DF

Fonte: Agência Brasília

Compartilhe esta notícia