Caso Bernardo Brasil: trio é condenado a mais de 20 anos de prisão

Eric e Cleverson responderão 25 anos enquanto Lucas ficará 29 anos preso. Os três devem permanecer em regime fechado. A decisão saiu nesta última quarta-feira (10)

Os suspeitos de roubar e matar o jovem Bernardo Brasil na região de Samambaia, em 2022, foram condenados a mais de 20 anos de prisão pelo crime. Eric Batista, Cleverson e Lucas tiveram suas sentenças nesta última quarta-feira (10). O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) alegou que a prisão dos indivíduos é uma forma de manter a ordem pública devido à gravidade do caso. 

Segundo a juíza responsável pelo caso, que não teve sua identidade divulgada, as penas foram mais rigorosas porque a vítima não teve chance de defesa. Eric e Cleverson foram condenados a 25 anos e quatro meses de prisão, enquanto Lucas ficará 29 anos preso. Os três devem permanecer em regime fechado. 

Os crimes de latrocínio e roubo ocorreram no dia 2 de setembro de 2022 quando os suspeitos abordaram Bernardo e sua namorada em uma praça na QR 208. Bernardo, após entregar seus pertences, foi esfaqueado no peito. A vítima chegou a ser levada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não resistiu 

A equipe da 26ª DP de Samambaia Norte, que investigou o caso na época, informou que os indivíduos teriam planejado todo um esquema para que o roubo acontecesse. “Enquanto o primeiro autor monitorava o movimento da região, o segundo autor anunciou o assalto e, sem que Bernardo tenha oferecido qualquer resistência, o autor deferiu-lhe um golpe de faca […]”, informou a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O terceiro envolvido teria aguardado no carro para dar fuga aos comparsas.

TAGGED:
Compartilhe esta notícia