Um suspeito, que não teve sua identidade divulgada, de espancar o soldado Breno Caraíba foi preso pela 33ªDP, de Santa Maria, nesta última sexta-feira (19). Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), os outros dois envolvidos estão sendo procurados. É o caso de um adolescente e de Eric da Silva Alencar.
A prisão temporária de Eric foi expedida pela 1ª Vara Criminal de Santa Maria. Até o momento, não há mais informações sobre o seu paradeiro e a situação do adolescente. O caso que tirou a vida de Breno ocorreu no dia 14 de maio. O jovem estava em uma festa na região do Polo de Desenvolvimento Juscelino Kubitschek quando foi agredido pelo trio.
Breno, de 23 anos, foi socorrido e levado ao Centro de Atendimento Integrado à Saúde (CAIS) de Valparaíso, mas não resistiu aos ferimentos. No depoimento do pai do rapaz à polícia, consta que Breno teria sofrido pancadas na cabeça.
O jovem foi enterrado na última terça-feira (16) no Cemitério Parque Memorial Novo Gama (GO), no entorno do Distrito Federal. Vídeos feitos pela família do soldado mostraram o momento em que os demais colegas do exército fizeram um ofício fúnebre enquanto carregavam o caixão de Breno.
As apurações devem continuar até que o suspeito foragido seja encontrado. Caso identifique Eric, acione a polícia pelo número de denúncia 197. Os suspeitos, se forem a julgamento, responderão pelo crime de homicídio qualificado.