Caso da blitz: motorista que atropelou policial tem sua prisão mantida na Justiça

Raimundo Cleofas Alves de Aristides Junior foi detido no último domingo (29) por suspeitas de atropelar e fugir de abordagem da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF)

O motorista que teria atropelado um policial ao tentar fugir da Operação Álcool Zero, Raimundo Cleofas Alves de Aristides Junior, teve sua prisão mantida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal  e Territórios (TJDFT). A audiência de custódia ocorreu na manhã desta segunda-feira (30). Raimundo está sendo investigado pelos crimes de tentativa de homicídio, morte por intervenção de agente, resistência e embriaguez ao volante. 

Neste último domingo (29), enquanto passava pela DF-010, o indivíduo não teria respeitado o comando e passado a barreira de fiscalização jogando o veículo sobre os policiais militares que estavam na ação. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em resposta, os agentes dispararam contra Raimundo e o passageiro que não resistiu aos tiros. 

“Realizaram disparos contra os pneus do veículo, na tentativa de imobilizá-lo, mas o veículo conseguiu ultrapassar a barreira e chegar ao próximo ponto de contenção”, detalhou a corporação à Atividade News. O momento foi registrado por um dos populares que estava nas proximidades. No vídeo divulgado nas redes, é possível ouvir o barulho dos tiros para conter Raimundo. Confira a ação a seguir:

O passageiro do carro chegou a ser atendido pela equipe de socorro, mas morreu ainda no local. Em relação ao policial atropelado, foi encaminhado para o Hospital de Base e passa bem. A perícia da PCDF indicou que Raimundo estava sob efeito de álcool no momento da abordagem.

O caso continua sendo investigado pela5ªDP da Asa Norte. Até o momento, não há mais atualizações da ocorrência. 

TAGGED:
Compartilhe esta notícia