O foragido Rinaldo Márcio de Oliveira, um dos suspeitos do sequestro e morte de empresário brasiliense, foi preso nesta terça-feira (14) no estado da Bahia (BA). A informação foi confirmada pelo ex-coordenador da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), delegado André Leite. Rinaldo era procurado desde 26 de outubro de 2022 quando teria participado da ação contra o empresário Daniel Carvalho da Silva (31).
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Rinaldo é o quarto suspeito a ser preso pelo crime. A vítima foi abordada, naquela época, enquanto saia de uma igreja na região de Ceilândia. Daniel ficou dois dias sob a mira dos sequestradores que teriam restringido sua liberdade, roubado seus bens e o executado.
As investigações mostram que, no veículo usado pelos suspeitos, foram encontradas manchas de sangue do empresário. A apuração constatou que um dos envolvidos já tinha trabalhado com o empresário. A PCDF informou que a motivação do crime teria sido financeira. Daniel, no dia do sequestro, tinha recebido uma quantia de dinheiro.
Em relação a Rinaldo, ele possuía outras passagens pela polícia. Segundo a corporação, o suspeito tinha um mandado de prisão preventiva em aberto devido a um homicídio no Gama. O crime teria ocorrido em junho de 2022. Até o momento, o caso do empresário segue em processo de investigação pela Corpatri.