Caso dos motoboys: PM afirma que fez uso da força somente para separar os indivíduos e acabar com a briga generalizada

Após uma briga generalizada e violenta entre motoboys e suspeitos de roubo, a Polícia Militar do Distrito Federal se pronunciou, nesta terça-feira (29), sobre a ação dos policiais. Segundo a corporação, foi necessário o uso da força para acabar com a confusão e os indivíduos serem contidos em Planaltina. 

Em um registro encaminhado ao portal Atividade News, mostra os policiais militares cercando e apreendendo um dos indivíduos. 

Ao todo, dois entregadores foram detidos e uma das moradoras foi reconhecida como suspeita de participar do roubo contra um dos motoboys. A ocorrência ocorreu na última segunda-feira  (28) no Setor Buritis IV. Em meio à confusão, uns fugiram e outros continuaram na área. 

Em um outro vídeo, é possível acompanhar a briga entre os motoboys e os suspeitos. Entre chutes e pontapés, os motoboys teriam ido ao local após serem informados de que os suspeitos de roubarem um colega de trabalho moram na área. Tudo foi comunicado via WhatsApp. 

A corporação reforçou que os indivíduos foram levados à 16ªDP.  Duas motos também foram apreendidas por pendências administrativas, falta da carteira  nacional de habilitação  e licenciamento vencido. Até o momento, não há mais atualizações sobre a ocorrência. O caso segue em andamento na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). 

Compartilhe esta notícia