A menina de oito anos conhecida como Sarah Raissa Pereira de Castro, que morreu após inalar desodorante, será velada nesta segunda-feira (14), no cemitério Campo da Esperança. O velório está marcado para esta tarde, às 14h, e o sepultamento às 16h.

A família de Sarah conseguiu arrecadar os valores para o enterro após abrir uma vaquinha on-line. Os familiares agradeceram pelo apoio mesmo neste momento difícil. A garota sofreu uma morte cerebral por seguir um desafio das redes sociais de inalar, por mais tempo, o aerossol. O caso aconteceu no dia dez de abril.
Ela chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Sarah apresentou uma parada cardiorrespiratória. Ela foi reanimada após uma hora de manobras, porém já não tinha reflexos neurológicos. O óbito foi oficialmente confirmado neste último domingo (13).
Os parentes da garota registraram também uma ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A corporação investiga quem são os responsáveis por publicar o desafio do desodorante e como ela teve fácil acesso a este material. Em caso de identificação dos envolvidos, serão autuados por homicídio duplamente qualificado por colocar uma menor de idade em perigo.
Se forem a julgamento, podem pegar até 30 anos de reclusão. Até o momento, não há mais atualizações da ocorrência.

