Centros interescolares de línguas divulgam resultado da 1ª chamada

Matrícula para estudantes da rede pública acontece entre os dias 27 e 30 de janeiro

Os centros interescolares de línguas ofertam cursos de inglês, espanhol, francês e japonês, ampliando o acesso ao ensino de idiomas na rede pública do DF | Foto: Mary Leal/Ascom SEEDF

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) divulgou, nesta segunda-feira (26), o resultado da primeira chamada para os centros interescolares de línguas (CILs). A lista de estudantes contemplados está disponível no site oficial da Secretaria.

Os alunos da rede pública selecionados nesta etapa devem efetivar a matrícula entre os dias 27 e 30 de janeiro, diretamente na unidade do CIL escolhida. Os centros interescolares de línguas ofertam cursos de inglês, espanhol, francês e japonês, ampliando o acesso ao ensino de idiomas na rede pública do DF.

Para a matrícula, é necessário comparecer à unidade onde o estudante foi contemplado, munido dos seguintes documentos:

Certidão de Nascimento (original e cópia);

CPF;

Duas fotos 3 x 4;

Comprovante de residência;

Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH;

Carteira de vacinação;

No caso de estudantes menores de idade, também é obrigatória a apresentação da declaração de escolaridade, além do RG e CPF do responsável legal.

Segunda chamada, colégios militares e comunidade

Os centros interescolares de línguas ofertam cursos de inglês, espanhol, francês e japonês, ampliando o acesso ao ensino de idiomas na rede pública do DF | Foto: Mary Leal/Ascom SEEDF

A segunda chamada para estudantes da rede pública e para alunos dos colégios militares será divulgada no dia 7 de fevereiro, com o período de matrícula previsto para os dias 9 e 10 de fevereiro.

Já para a comunidade em geral, o resultado está previsto para ser divulgado em 14 de fevereiro, e as matrículas poderão ser realizadas entre os dias 19 e 20 de fevereiro, conforme a disponibilidade de vagas.

Formação e oportunidades

Os centros interescolares de línguas desempenham papel estratégico na formação dos estudantes da rede pública ao ampliar horizontes, promover a inclusão educacional e criar oportunidades que impactam diretamente o percurso acadêmico e profissional dos alunos. Um exemplo é o programa Pontes para o Mundo, que possibilita o intercâmbio internacional, permitindo que os discentes aprofundem o aprendizado do idioma em outros países.

Além da formação linguística, os CILs consolidam-se como espaços de integração com a comunidade, contribuindo para a valorização da educação pública e para a construção de uma sociedade mais plural, conectada e preparada para os desafios de um mundo cada vez mais globalizado.

*Com informações da SEEDF

Fonte: Agência Brasil

TAGGED:
Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *