O ex-BBB Cezar Black, 36 anos, fez um desabafo emocionante nas redes sociais, nesta terça-feira, 7, após receber a informação de que seu cãozinho de estimação, Rocco, terá que amputar a pata. O animal foi diagnosticado com câncer e deve ser submetido ao procedimento na próxima quinta-feira, 9.
O pet, da raça pug, tem dez anos e ficou famoso durante a participação do enfermeiro no “BBB23” (TV Globo).
Black já vinha compartilhando com seus seguidores no Instagram, desde novembro, os cuidados com a saúde do animal, que apresentava uma lesão na pata há algum tempo.
Para o ex-BBB, a demora do resultado da segunda biópsia causou o agravamento da doença.
“Infelizmente, foi diagnosticado um sarcoma ósseo, que é um câncer ósseo de progressão muito rápida e prognóstico muito ruim. Foi indicado pelo ortopedista e pela oncologista a amputação da pata esquerda do Rocco”, disse ele em vídeo publicado no Feed.
“Estou desolado. Rocco é meu parceiro de uma vida inteira. Minha família mora longe, então sempre fomos eu e ele. Para mim, está sendo muito difícil lidar, mas estou tentando me manter forte ao mesmo tempo. Ele vai precisar muito de mim agora com essa limitação e adaptação e a essa nova vida dele”, desabafou o enfermeiro.
Ainda no vídeo, Black detalhou a evolução da doença e os transtornos enfrentados pelo animalzinho.
“Ele sempre foi muito ativo. O que me deixa mais incrédulo é que foi muito rápido. Ele estava muito bem num dia, e no outro começou essa dor. Achei que era um problema ortopédico simples, uma artrose pela idade, e não melhorava. Ele foi definhando. Agora, apareceu aquela lesão por pressão, aquelas feridas que abrem por ele ficar muito tempo deitado”, relatou.
Mesmo abalado, o baiano deixou claro que vai continuar se dedicando ao seu companheirinho.
“Estou fazendo todo o cuidado, os curativos, e estou tendo muita fé… não vou medir esforços para tratamento, quimioterapia, cuidados, fisioterapia… vou fazer tudo que eu puder para o Rocco ter o mínimo de conforto. Se Deus quiser, ele vai ser curado desse câncer”, disse ele, otimista.
“Os veterinários já informaram que é difícil fazer a remoção total, até pela área que foi localizada o câncer, que é próxima do ombro, da escápula. Mas, eu torço para que seja uma cirurgia simples, se Deus quiser, e que ele venha a se curar. Mas serão dias muito difíceis para mim e para o Rocco. Ele está muito debilitadinho, triste e sentindo muita dor. Mas espero que com o andar do tratamento, ele venha a melhorar e ser um cãozinho feliz”, finalizou ele em seu desabafo.
Fonte: Istoé