Mais um corpo foi encontrado, na tarde desta quarta-feira (18), na região do Vale do Sol em Planaltina (DF). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), as buscas seriam para auxiliar na investigação sobre a chacina familiar em que 10 pessoas desapareceram. A ocorrência foi atendida por volta das 14h com o apoio da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
A equipe que acompanhou o caso contou com cinco militares e dois cães farejadores. Após o reconhecimento do local, os cães identificaram uma região suspeita e durante as escavações se depararam com um corpo adulto. Nas imagens disponibilizadas pelos bombeiros e policiais, é possível ter uma dimensão da cova.
Há suspeitas de que esse seja o sétimo corpo encontrado da família. A perícia já foi acionada, mas é provável que esteja correlacionado com os corpos carbonizados ou desaparecidos. O local em que a cova se encontrava foi utilizado como cativeiro das vítimas. As primeiras vítimas, que têm sido associadas ao caso, foram localizadas nas regiões de Cristalina (GO) e Unaí (MG) onde encontraram seis corpos carbonizados, sendo três deles crianças. No momento, estão desaparecidos o pai das crianças, o avô paterno e uma tia.
As investigações apontaram três suspeitos principais de vigiar e cometer os crimes contra a família. Dois deles teriam recebido R$100 mil. Em relatos para a PCDF, os indivíduos indicaram a participação do pai e do avô das crianças que também, no início do caso, foram colocados como desaparecidos Segundo o delegado-chefe da 6ª DP do Paranoá, Ricardo Viana, a versão dos suspeitos será apurada.
Caso seja confirmada, há chances que o pai e o avô, os mandantes do crime, tenham fugido ou sido mortos também.“As investigações prosseguem no intuito de verificar a versão apresentada, isto é, se o pai das crianças e o avô estão vivos e se realmente foram coautores do hediondo crime”, afirmou o delegado Viana.Os três suspeitos principais foram encaminhados para o encarceramento. Assim, seguem à disposição da Justiça para audiência de custódia.