Chegada de Sampaoli ao Flamengo é trunfo para recuperação de ‘medalhões’

15 de abril de 2023 397 visualizações
Postado 2023/04/15 at 4:39 PM

Flamengo fechou a contratação de Jorge Sampaoli para ser o novo técnico da equipe profissional. O argentino desembarca no Rio de Janeiro neste domingo para assinar contrato até dezembro de 2024, e sua chegada já está sendo sentida no ambiente do clube. Ela será um grande trunfo para recuperar medalhões e jogadores em fase ruim.

O LANCE! confirmou a informação do jornal O Dia de que, só de saber da chegada de Sampaoli, diversos jogadores do Flamengo demonstraram outro ânimo no treino deste sábado, o último antes da estreia do Campeonato Brasileiro. Para aqueles que estavam em má fase, é tempo de dar a volta por cima, e os “escanteados” devem ganhar novas oportunidades.

REMÉDIO PARA A MÁ FASE

David Luiz, Gerson, Everton Ribeiro e Gabigol. Todos grandes jogadores, mas que vivem momento ruim no Flamengo. A estadia de Vítor Pereira não vinha fazendo bem aos atletas que, mesmo com as oportunidades, não demonstraram o futebol apresentado anteriormente pelo clube. Agora, com Sampaoli, a expectativa é de melhora.

O ambiente do Flamengo já está melhor com a notícia da chegada do treinador argentino. Muitos, inclusive, já falavam nos bastidores sobre a possível contratação. Gerson, por exemplo, é um que pode melhorar por conta da relação com Sampaoli, que vem dos tempos de Olympique de Marselha. Marinho é outro que foi comandado pelo técnico, no Santos, e viveu grande fase.

As lideranças, personificadas por David, Gabi e Everton, também terão papel fundamental de trazer respaldo ao ambiente do Flamengo, como tentaram fazer com Vítor Pereira. Sampaoli, no entanto, possui uma personalidade mais “explosiva” e precisará ter um tato maior com os atletas para fazer acontecer.

Sampaoli e Gerson

Gerson e Sampaoli trabalharam juntos em Marselha (Montagem Lance!Fotos: AFP)

POSSÍVEIS EMPECILHOS

L! também entende que, no momento, a grande questão será o tamanho do tempo que os jogadores demorarão para assimilar o sistema de jogo de Sampaoli. O argentino teve a didática elogiada em território brasileiro, mas chega em meio aos início das competições importantes e precisará “se virar” com os jogadores.

Gabigol, por exemplo, pode começar a passagem com Sampaoli no banco, já que o treinador costuma utilizar apenas um centroavante e aposta nos pontas de velocidade, como Everton Cebolinha. Como mencionado, tudo passará pela maneira com que Sampaoli liderá com os problemas no elenco.

A estreia de Sampaoli já está programada para a próxima quarta-feira, diante do Ñublense, pela Copa Libertadores. Logo depois de chegar e assinar contrato com o Flamengo, no domingo, ele deve acompanhar a partida contra o Coritiba, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar