Em 2019, alguns rumores surgiram sugerindo que Chris Pratt interpretaria Indiana Jones num possível reboot da franquia. Dessa vez, o próprio ator revelou que as informações não passam de meras especulações.
Durante bate-papo ao podcast Happy Sad Confused (via IndieWire), Pratt comentou que uma fala de Harrison Ford, o Indiana Jones original, deu a entender que não haveria chances para tal coisa acontecer.
“Eu nem sei quem é Steven Spielberg. Quem? Steven Quem?”, brincou ele no podcast, antes de continuar: “Não, eles não estão fazendo ‘Indiana Jones’ com Harrison Ford? Tudo o que sei é que uma vez vi uma citação de Harrison Ford e nem sei se era realmente ele, mas foi o suficiente para me assustar, algo tipo, ‘Quando eu morrer, Indiana Jones morre.’ E eu fiquei tipo, ‘eu vou ser assombrado pelo fantasma de Harrison Ford um dia quando ele morrer se eu interpretá-lo?’.”
A fala que Pratt refere-se foi proferida numa entrevista dada por Ford em 2019, ao programa Today. “Você não entende? Eu sou Indiana Jones”, declarou. “Quando eu me for, ele se foi. É fácil.”
O novo Indiana Jones conta com o retorno de Ford ao lado de um elenco repleto de estrelas formado por Antonio Banderas, Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen, Boyd Holbrook e Thomas Kretschmann.
A direção ficou com James Mangold, de Logan e Ford vs. Ferrari. Esta será a primeira vez que um filme da franquia Indiana Jones não é dirigido por Steven Spielberg. John Williams, que criou o tema para Os Caçadores da Arca Perdida em 1981, também está encarregado da trilha sonora do novo longa.
O novo Indiana Jones deve chegar aos cinemas em 30 de junho de 2023, após adiamento de quase um ano decretado pela Disney recentemente