Chuva não dá trégua no DF

Com a Copa do Mundo em seu auge, as chuvas não deram trégua para os brasilienses. Na tarde desta segunda-feira (28), uma residência teve seu telhado de PVC arrancado na região de São Sebastião. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), as telhas foram parar sobre a rede elétrica.

Apesar do estrago, a tendência é que ainda ocorra chuvas no restante da tarde e noite. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) informou que o Distrito Federal (DF) permanecerá com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Além disso, com rajadas de vento.

Segundo o meteorologista Mamedes Luiz, esse panorama se deve ao ar quente durante o período da tarde e a umidade que formam as nuvens de chuva. A curto prazo, Mamedes não descarta chuvas mais severas.

“Mais para o final do mês, uma nova frente fria deve chegar pela região Sul do Brasil. […] Pode chegar, novamente, chuvas volumosas e grande parte do Distrito Federal”, adiantou o meteorologista.

Para amanhã, a previsão é de que a máxima e a mínima estejam entre 18ºC e 27ºC. Entre os dias 29 de novembro e 14 de dezembro, a região Centro-Oeste será alvo de acúmulos de chuva, sendo em grande parte do Mato Grosso, divisa com Goiás e o DF. O INMET espera que o acúmulo pode ultrapassar 70 mm.

Por Glenielle Alves sob supervisão de Larisse Neves.

TAGGED:
Compartilhe esta notícia