CIEF da Asa Sul recebe ginásio de esportes

GDF investiu R$ 220 mil na reforma do local, que ganhou pintura nova, cobertura da quadra poliesportiva e manutenção da parte elétrica

18 de agosto de 2023 367 visualizações
Postado 2023/08/18 at 5:46 PM
As ginastas Manuela, Beatriz e Fernanda comemoram novo local de treinamento | Foto: Jotta Casttro/SEEDF

O ginásio esportivo do Centro Integrado de Educação Física (CIEF) da 907 Sul voltou para a comunidade. O espaço foi revitalizado e ganhou pintura nova, cobertura da quadra poliesportiva e manutenção da parte elétrica. A obra recebeu investimento de R$ 220 mil da Secretaria de Educação (SEE-DF). A entrega da reforma foi feita na manhã desta sexta-feira (18) na presença dos professores e alunos da instituição.

“O CIEF é uma escola tradicional do Distrito Federal, tem desenvolvido e revelado talentos da rede pública de ensino, tem fomentado o esporte na cidade nas diversas modalidades esportivas. Mas ainda há outras conquistas como, por exemplo, ajustes na piscina, nas demais quadras de esportes e outros espaços. Aos poucos estamos fazendo melhorias na escola, cada conquista será um ganho para a rede toda”, explica a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá.

As ginastas Manuela, Beatriz e Fernanda comemoram novo local de treinamento | Foto: Jotta Casttro/SEEDF

O trio de ginastas Manuela Verás, de 12 anos, Beatriz Sabiá, 12, e Fernanda Duarte, 13, atletas da Associação de Ginástica Acrobática do Distrito Federal, comemorou a entrega de mais uma opção para os treinos. “A gente pratica o esporte há quase cinco anos e é sempre muito complicado encontrar um lugar adequado para treinar”, lembra Manuela, aluna do 7º ano, do Centro de Ensino Fundamenta (CEF) da 306 Norte.

“Gostei muito do ginásio, ainda não tinha treinado aqui, mas tenho certeza que vai ser muito bom para treinar”, conta Beatriz, que cursa o 6º ano no CEF 05, da Asa Sul. Fernanda, estudante da rede privada, também gostou da novidade: “É sempre bom ter opções seguras e adequadas para gente treinar, gostei muito.”

O CIEF tem atualmente 500 alunos, entre 12 e 17 anos, matriculados nas modalidades de basquetebol, futsal e voleibol. São estudantes das escolas públicas do Plano Piloto, que esperavam ansiosamente pela entrega de mais um dos espaços da escola, que passou por um período de quase dois anos fechada devido a problemas estruturais.

“Agora, nossa escola vai atender os alunos com quadra coberta, iluminada e piso de qualidade. Aqui atendemos também, além dos que estão matriculados, os estudantes do Centro de Ensino Médio Elefante Branco (Cemeb), disponibilizamos o espaço para algumas parcerias como a Federação Brasiliense de Basquete, Projeto de Voleibol para surdos, Jogos Escolares”, destaca o diretor do CIEF, Guilherme Rohlfs de Lima. “Nosso maior objetivo com a instituição é ocupar esses espaços com alunos da rede pública”, acrescenta.

*Com informações da Secretaria de Educação

Fonte: Agência Brasília

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar