Um quinteto foi preso, nesta última segunda-feira (7), por suspeitas de roubar e tentar matar um jovem com uma barra de ferro em Sobradinho II. As apurações indicam que os indivíduos espancaram a vítima, principalmente na cabeça, até que ela ficasse inconsciente. O celular do jovem teria sido também levado.
Além das agressões, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) afirmou que há indícios que os indivíduos, um dia após a tentativa de latrocínio, teriam ainda invadido a casa da vítima, quebrado seus objetos, furtado os bens e ameaçado de morte.
“Segundo testemunhas que não quiseram se identificar, os autores passaram na frente da casa da vítima e a ameaçaram de morte, sendo que um deles estaria portando uma pistola”, detalhou a corporação. A 35ªDP informou ao portal Atividade News que os motivos levantados por trás do crime teria sido por duas questões:
- Fofocas sobre um breve relacionamento entre um dos suspeitos e a vítima;
- Dívidas por drogas.
“A vítima, que é homossexual, teria ‘ficado’ com um dos autores e contado para a vizinhança, o que despertou sua fúria”, complementou a 35ªDP responsável pelo caso. O crime aconteceu no último sábado (5). Com a ocorrência, os cincos entre 18 e 22 anos seguem presos por tentativa de latrocínio.
Em relação à vítima, depois do crime, foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital de Base com lesões na cabeça. Até o momento, não há mais atualizações sobre o estado de saúde do jovem e o andamento da apuração.

