Circo Udi Grudi comemora 40 anos com espetáculos gratuitos

‘ConSerto Excêntrico’ será apresentado nestas segunda (15) e terça-feira (16), no Eixo Cultural Ibero-americano

14 de maio de 2023 373 visualizações
Postado 2023/05/14 at 4:03 PM

Pioneiro na proposta do Novo Circo em Brasília, o Circo Teatro Udi Grudi celebra 40 anos de existência. Para comemorar com o público brasiliense, o grupo vai fazer duas apresentações gratuitas do espetáculo ConSerto Excêntrico, nesta segunda (15) e na terça-feira (16), no Teatro Plínio Marcos, gerido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).

Espetáculo reúne elementos de música, circo e teatro | Foto: Divulgação

O grupo Udi Grudi tem uma trajetória marcada por inventividade e pela criação de linguagem própria. Os instrumentos são feitos com materiais alternativos, como garrafas, latas e ladrilhos. O espetáculo mescla concerto, performances circenses e teatrais e muita criatividade que salta aos olhos com as engenhocas musicais – a marca do grupo.

Celebração para o público

Nas apresentações, haverá uma orquestra composta por 30 músicos. Além disso, os convidados poderão ouvir a nova música escrita pelo grupo junto a um documentário que conta a história do Udi Grudi. As sessões de ConSerto Excêntrico serão às 14h30, no primeiro dia; e no segundo, às 9h30 e às 20h. 

“Vai ser uma grande celebração”, confirma a diretora artística do grupo, Leo Syker. “Vamos ter músicas e material do nosso repertório, mas também haverá muitas novidades. Para as crianças, teremos um desenho animado ao vivo.”

O espírito do Udi Grudi permanece rejuvenescido, conta um de seus fundadores, Marcelo Beré: “Já passamos por 18 países diferentes apresentando diversos espetáculos. O Udi Grudi começou despretensioso com grandes amigos fazendo palhaçadas, em 1982, e continua assim, com amigos que gostam de trabalhar juntos”.

Serviço

ConSerto Excêntrico – no Teatro Plínio Marcos, no Eixo Cultural Ibero-americano
→ Segunda-feira (15), às 14h30: para escolas e público em geral. Sessão com audiodescrição e intérprete de Libras.
→ Terça-feira (16), às 9h30: para escolas e público em geral; e às 20h. Para a segunda apresentação, os ingressos via Sympla já estão esgotados, porém haverá fila de espera com abertura às 19h45.
→ Ingressos por este link.

Fonte: Agência Brasília

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar