Clima do Google facilita a consulta da previsão do tempo

A ferramenta Clima do app Google agora mostra a data da previsão do tempo nos próximos 10 dias. A atualização chegou de forma discreta na versão 12.25 do app do buscador.

Tradicionalmente, o Clima do Google exibe o dia da semana, mas isso pode gerar certa confusão ao consultar a previsão do tempo. Para evitar interpretações equivocadas, a ferramenta agora mostra a data correspondente a cada dia.

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

    A novidade é bastante discreta e torna o uso do recurso ainda mais conveniente. Agora, ao conferir a previsão do tempo, o usuário consegue ver o dia da semana, a data, a ilustração da previsão do tempo e as temperaturas mínima e máxima.

    O Clima do Google agora exibe a data correspondente a cada dia da semana para facilitar a consulta da previsão do tempo.O Clima do Google agora exibe a data correspondente a cada dia da semana para facilitar a consulta da previsão do tempo.Fonte:  Igor Almenara/TecMundo 

    atualização da interface parece ser distribuída de forma gradativa, mas já está disponível entre repórteres do TecMundo.

    Aprenda a colocar o atalho Clima na tela inicial

    O Clima não é um app individual, mas um complemento do app Google. A ferramenta conta com interface própria e pode ganhar um atalho dedicado na tela inicial.

      Para isso, você deve pesquisar pelo clima da sua cidade e conferir a seção “Tempo” exibida no topo da página de resultados. Então, selecionar o botão de três pontos da área e tocar sobre o ícone “Adicionar à tela inicial”.

      Você pode configurar um atalho para o Clima do Google direto na tela inicial.Você pode configurar um atalho para o Clima do Google direto na tela inicial.Fonte:  Igor Almenara/TecMundo 

      Depois disso, você terá acesso rápido à previsão do tempo da sua região pelos próximos 10 dias. Além disso, se quiser conferir outra área, basta usar a barra de pesquisa no topo da página e digitar o endereço.

      Fonte: Tecmundo

      Compartilhe esta notícia