Na manhã desta quarta-feira (29), equipes da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf) cumpriram mandados de busca e apreensão em duas clínicas de estética, situadas em Águas Claras e na Asa Norte. A operação foi desencadeada após denúncias de que crimes contra a saúde pública.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou que, nos locais, eram mantidos medicamentos sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Eles eram utilizados em procedimentos estéticos inadequados, causando risco à saúde dos consumidores.
De acordo com as investigações, em um dos estabelecimentos, um cliente sofreu queimaduras de segundo grau. Os investigados utilizavam medicamentos sem registro na Anvisa para baratear os procedimentos.
Também foi constatada a presença de medicamentos vencidos e com a utilização indevida de responsável técnico.
De acordo com a PCDF, a operação, que contou com a presença da Vigilância Sanitária, tem relevância em especial por estarmos no final de ano, época em que os crimes contra as relações de consumo tendem a aumentar por conta da própria demanda.


