Após um jovem invadir uma casa em Samambaia e matar um idoso neste último domingo (1), as apurações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) indicam que a companheira da vítima precisou fingir que estava morta para sobreviver. O fato foi confirmado pela corporação nesta segunda-feira (2) depois da mulher prestar depoimento.
Segundo a corporação, a idosa ficou gravemente ferida no rosto e pescoço por conta das agressões do suspeito, de 18 anos, que estava em surto psicótico. O caso ocorreu na QR 325. O indivíduo tentou fugir pelo telhado. Em um vídeo gravado por vizinhos, é possível ver o jovem de pé e de braços abertos no telhado.
A PCDF informou ao portal Atividade News que o suspeito não estava com armas. As equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) fizeram a intermediação para conter o jovem.“ Foi necessário o uso de força para contê-lo, dado o comportamento descontrolado”, afirmou a equipe.
A filha do casal, alvo do suspeito, acionou os órgãos de segurança. Até o momento, não há mais informações sobre o estado da idosa e os procedimentos do indivíduo na PCDF. Ele a princípio foi levado à 26ªDP da região.