Comunidades do WhatsApp também chegarão ao Desktop; veja imagem

9 de agosto de 2022 446 visualizações
Postado 2022/08/09 at 8:52 AM

Meta, aparentemente, também está trazendo as Comunidades do WhatsApp para dentro do aplicativo de desktop. A novidade ainda está em desenvolvimento e deve ser introduzida com alguma atualização futura dos apps para iOS, Android e Windows.

As Comunidades ainda não apareceram nos apps beta do WhatsApp, mas o WABetainfo já está afirmando que elas estarão disponíveis nos computadores de mesa e notebooks. De acordo com o site, reconhecido por divulgar as novidades do aplicativo de mensagens, um botão será adicionado no cabeçalho da lista de bate-papo dos serviços web/desktop.

Será possível abrir a página inicial do recurso, local onde estarão todas as nossas Comunidades e as que participamos.  No futuro, também será possível criar Comunidades nessa home.

Crédito de imagem: WABetainfo. Crédito de imagem: WABetainfo.

Mark Zuckerberg já “abriu um pouco o jogo” e falou o que espera das Comunidades no WhatsApp. Para ele, que aparenta estar bastante envolvido no desenvolvimento, essa será “uma grande evolução das mensagens no aplicativo”.

Falando de maneira mais “seca”, essa ferramenta promete um melhor gerenciamento de conversas coletivas a partir de algumas configurações de administração. Um exemplo seria a capacidade de reunir grupos relacionados em uma nova seção do aplicativo – Zuckerberg dá o exemplo de Comunidades escolares para agrupar todas as suas turmas de ensino ou uma Comunidade para pais receberem avisos importantes.

No entanto, temos poucos “spoilers” do que as Comunidades do WhatsApp guardam para os usuários até o momento. Não há uma data prevista para a ferramenta chegar aos usuários beta do Android, iOS e Desktop – e muito menos um dia para os usuários gerais experimentarem a novidade, que pode demorar para estrear no mercado brasileiro.

Fonte: Tecmundo

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar