O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) suspendeu, nesta sexta-feira (19), a posse dos nomeados para o cargo de agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Segundo o tribunal, a decisão ocorreu após a identificação de supostas irregularidades no processo seletivo do edital publicado em 2020.
Já a PCDF afirma que a suspensão ocorreu por conta da necessidade de ajustes para nomeação de pessoas com deficiência. Questionada sobre o número de nomeados que podem ser prejudicados, a PCDF não respondeu.
Segundo a Polícia Civil, a posse para o cargo de escrivão segue mantida. Os aprovados para esta ocupação devem consultar as orientações no site da instituição.
A decisão do TCDF foi tomada após sessão plenária de julgamento, na quarta-feira (17). A determinação do conselheiro Manoel Paulo de Andrade Neto, relator do processo, foi confirmada pelos demais conselheiros.
“O Tribunal de Contas do DF apura supostas ilegalidades praticadas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) no âmbito do processo seletivo para o preenchimento de vagas no cargo de Agente de Polícia, Terceira Classe, da Carreira de PCDF, referente ao Edital Normativo nº 01/2020 – PCDF”, afirmou, em nota, o TCDF.
Fonte: G1 DF