Concurso de beleza quer revelar modelos das periferias do DF

25 de maio de 2022 359 visualizações
Postado 2022/05/24 at 6:14 PM
Foto: Divulgação

O Top Cufa é um concurso de beleza idealizado pela Central Única das Favelas (CUFA). A iniciativa chegou para quebrar padrões e ocupar espaço no território nacional ao levar novas experiências e capacitações para jovens das periferias com idade entre 15 e 28 anos.
O intuito do Top Cufa é empoderar e valorizar a beleza da juventude periférica, fomentar o combate da discriminação e do preconceito étnico e racial. Além disso, o projeto quer dar visibilidade, gerar oportunidade e a realização do sonho no mundo da moda.

A sexta edição do evento vai premiar um homem e uma mulher. Serão duas modalidades: modelos de passarela e indústria da moda, esse último com duas categorias, Fashion e Street. A inscrição deve ser feita por meio de um formulário, disponível no site da Cufa DF.

Dentro do processo do concurso, existem etapas de classificação, sessão de fotos, workshops para preparação do candidato. Os participantes são avaliados de acordo com uma série de características, sendo elas o carisma, a desenvoltura, fotogenia, entre outros atributos.

Serviço
Inscrições: até 26 de maio
Onde: pelo site da Cufa
Primeira seletiva: 29 de maio
Workshop sobre mercado de modelos: 5 de junho
Sessão de fotos: 11 e 12 de junho
Final com desfiles e banca de jurados: 25 e 26 de junho

Por Jhonathan H.

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar