Concurso para professores universitários avança mais uma etapa

28 de maio de 2022 346 visualizações
Postado 2022/05/28 at 12:23 AM
Foto: Divulgação/UnDF

Foi publicado, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (27), o extrato do contrato de prestação de serviços que inclui como partes a Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF) e o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). Este será o primeiro concurso para provimento dos cargos da carreira Magistério Superior do DF.

O texto traz como objeto a contratação, com dispensa de licitação, da instituição organizadora para execução de serviços técnicos especializados que serão destinados à realização de concurso público para provimento de 250 cargos de professor de educação superior e 100 cargos de tutor de educação superior, ambos presentes na Lei nº 6.969/2021, que cria a carreira de magistério superior em âmbito distrital.

Além dos cargos, há a previsão de formação de cadastro reserva de 750 vagas para o cargo de professor de educação superior e 300 vagas de tutor de educação superior. É importante salientar que todas as despesas com a execução dos serviços serão provenientes do valor da inscrição arrecadada pela contratada, não havendo nenhum ônus para o Distrito Federal.

Os futuros professores e tutores protagonizarão o desempenho da finalidade principal da UnDF: a de atuar pautada na indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, visando à formação superior comprometida com o desenvolvimento sustentável, com a redução das desigualdades e com a busca de soluções aos problemas e às necessidades do DF e da Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (Ride).

*Com informações da UnDF

Fonte: Agência Brasília

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar