As eleições para o Conselho Tutelar no Distrito Federal (DF) acabaram e, nesta segunda-feira (2), os candidatos eleitos comemoram suas vitórias. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (SEJUS), foram 232 mil votos neste ano. Com o encerramento, os 220 conselheiros e 440 suplentes foram definidos no quadradinho.
É o caso da conselheira Elem Simone, da região de Brasília. A conselheira recebeu 464 votos no último domingo (1). Em contato com a Atividade News, Elem contou que o próximo mandato será de muito trabalho árduo para as crianças e adolescentes.
Sobre suas expectativas, Elem reforça que deve haver mais investimento com a educação com escolas e creches. “Lutar para mais vagas em creches para pessoas em lugares de vulnerabilidade”, explica a conselheira. Como Elem, a eleita conhecida como Professora Ray, do Lago Norte, também celebrou a eleição.
Rayanne Fontenele, de 27 anos, teve 522 votos em sua região administrativa. Rayanne, durante seu mandado, se compromete a cumprir o Estatuto da Criança e do Adolscente (ECA) fielmente para garantir o acolhimento de famílias vulneráveis, o comabte a violência e ao trabalho infantil por exemplo.
Nessa eleição, concorreram mais de mil candidatos para as vagas nos 44 conselhos do quadradinho. Os resultados saíram na madrugada desta segunda-feira (2). Confira os resultados completos a seguir: Conselho Tutelar.