O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou, nesta sexta-feira (18), a nomeação do coronel Adão Teixeira de Macedo para o comando da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) para substituir o coronel Klepter Rosa Gonçalves. A mudança vem após a prisão de Klepter em uma operação da Polícia Federal (PF). De acordo com o Ibaneis, a vontade é que a situação se tranquilize.
Na coletiva durante o compromisso da agenda em que comunicou a troca, Ibaneis ainda reforçou sobre o papel da polícia e as investigações que envolvem o agora ex-comandante Klepter, nomeado pelo na época interventor Ricardo Cappelli. Confira as imagens a seguir:
O comandante que assume o posto, Adão, estava como sub-comandante geral antes da troca entre os coronéis. Adão possui uma longa experiência dentro da PMDF, desde 1993. Seus principais trabalhos abrangeram as seguintes atividades:
- Diretor de Tecnologia da Informação da Casa Militar do Distrito Federal (2007 a 2013)
- Chefe da Seção de Desenvolvimento de Sistemas da Casa Militar do Distrito Federal, (2013 a 2015);
- Assessor Militar da Casa Militar do Distrito Federal (2015 a 2019);
- Diretor de Telemática da Polícia Militar do Distrito Federal (2019 a 2022)
Em relação às investigações dos ataques antidemocráticos, em que Kepler foi alvo, as apurações continuam para desvendar os possíveis envolvidos em omissão durante as ações do dia 8 de janeiro na Capital Federal.