O corpo do turista americano, Raul Jimenz, foi encontrado nesta quarta-feira (1) na região da Cachoeira Raizama em Alto Paraíso de Goiás (GO). De acordo com as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), a vítima se encontrava no segundo nível da cachoeira. Raul estava desaparecido desde do último dia 28 de janeiro.
Foram quatro dias de buscas. Até o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para ajudar na procura por Raul. Nas imagens disponibilizadas pela corporação, é possível observar a movimentação da força tarefa na Cachoeira Raizama.
(imagem)
Apesar do corpo ter sido localizado, as equipes permanecem no local. “[…] a equipe de militares enviada aqui do Distrito Federal continuará o deslocamento tendo em vista que embora o corpo tenha sido localizado ele ainda não foi retirado do local […]” , afirmou o CBMDF à Atividade News.
A Atividade News entrou em contato com o Itamaraty para saber sobre o processo de translado ou retirada do corpo do Brasil para os Estados Unidos. No entanto, por se tratar de um outro país, fica sob responsabilidade do país de origem da vítima dar entrada. Nesse caso, mesmo os órgãos de segurança brasileiros terem participado abertamente, os Estados Unidos que decidem como fazê-lo.