Um corretor de imóveis foi alvo de investigações, nesta sexta-feira (10), pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O indivíduo estaria ligado com a venda ilegal de lotes em um condomínio na Ponte Alta, na região do Gama.
Durante as buscas nesta manhã no Itapoã e em uma imobiliária na região de Vicente Pires, as equipes da Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema/Cepema) encontraram celulares, computadores, documentos de cessões de direito e folhas de cheque .

De acordo com a corporação, o condomínio irregular, chamado de “San Ville”, foi delimitado em uma área de proteção ambiental do Planalto Central. Além do local, os lotes também estavam distribuídos fora do padrão exigido por lei.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Douglas Fernandes, as apurações seguem em andamento.
“A investigação continua para identificar os demais envolvidos no crime. Já foi possível identificar a utilização de um laranja na elaboração de algumas cessões de direito de lotes vendidos no condomínio”, detalhou Douglas ao portal Atividade News. Até o momento, não há mais informações sobre a ocorrência.

