Corrida da Integralidade movimenta a manhã de sábado (30) em Brasília

Cerca de 650 pessoas participaram da primeira edição da competição, que envolveu três percursos diferentes para atender todos os níveis de preparo físico

32 visualizações
Foto: Paulo Jamir/SSP-DF

A 1ª Corrida da Integralidade combinou saúde, inclusão e integração na manhã deste sábado (30). A iniciativa, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) e o Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF), celebrou o compromisso com o bem-estar dos profissionais de segurança pública e da população.

A ação integra o programa DF Mais Seguro – Segurança Integral, lançado há um ano. Como parte integrante do Eixo 5 – Servidor + Seguro, o programa busca promover qualidade de vida, aprimorar habilidades e cuidar da saúde física e mental dos servidores da segurança pública, com impactos diretos na qualidade do serviço prestado à sociedade

O evento contou com a presença de representantes das forças de segurança, autoridades, líderes comunitários e organizações da sociedade civil – cerca de 650 participaram da ação. A largada foi às 7h na Praça do Buriti. Os percursos, de 3 km, 5 km e 10 km, atenderam aos diferentes níveis de preparo físico, incentivando a ampla participação. Ao longo do trajeto, os corredores tiveram à disposição pontos de hidratação e apoio médico – aqueles que fizeram os percursos em menor tempo foram premiados.

“Um evento animador, incentivando a saúde e a integração”, ressaltou o secretário-executivo de Segurança Pública do DF, Alexandre Patury. “Esse é o nosso papel: promover a participação de diferentes segmentos da sociedade e a valorização dos nossos profissionais de segurança pública. Estamos comemorando o primeiro ano do programa com ações que já demonstram resultados concretos na melhoria da qualidade de vida de nossos servidores.”

Para o diretor do Sesc-DF, Valcides de Araújo, a Corrida da Integralidade fecha um ano de parceria muito produtiva que celebramos entre a entidade e a Secretaria de Segurança Pública. “Estamos com atendimento psicológico aos policiais militares e fizemos 11 corridas em 2024, sempre com o apoio da pasta, assim como em nossos shows e ações sociais por todo DF. Então, vamos celebrar proporcionando à população mais uma corrida com o nosso padrão de qualidade”, afirmou.

A  diarista Sueli de Oliveira, 56 anos, correu pela primeira vez: “Minha amiga me inscreveu. E eu achei excelente a iniciativa. Um momento em que podemos testar nossos limites, melhorar nossa saúde mental e física e ainda fazer novos amigos”, afirmou.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF)

Fonte: Agência Brasília

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar