Covid, bebida alcoólica e mensagem ao Brasil: saiba como foram os últimos dias de vida da Rainha Elizabeth II

A  Rainha Elizabeth II, que faleceu aos 96 anos de idade, nesta quinta-feira (08), está sendo um dos assuntos mais falados do dia. A monarca, que ocupou o trono britânico por mais de sete décadas, deve ser sucedida pelo filho mais velho, o príncipe Charles, de 73 anos.

Antes da partida de Elizabeth, uma fonte do palácio disse à Reuters que há especulações de que ela teria sofrido uma queda. Conversamos com os médicos do Hospital Israelita Albert Einstein, que fizeram um alerta sobre quedas com idosos

IstoÉ Gente faz um resumo e conta como foram os últimos anos e dias de vida de Elizabeth II. Confira abaixo!

Polêmica familiar

Em entrevista à Oprah Winfrey em março de 2021, Meghan, mulher do Príncipe Harry, fez relações bombásticas. Na ocasição, ela contou que teve pensamentos suicidas no palácio e foi negado apoio psicológico por prejudicar a imagem da instituição.

A ex-atriz, que é afrodescendente, ainda afirmou ainda que, quando estava grávida, um membro da família real manifestou preocupação com a cor da pele do filho. A rainha anunciou que essa grave acusação seria tratada na família.

A polêmica entrevista chocou os membros da família real, entre eles, a Rainha Elizabeth II.

Morte do marido

Segundo informações do jornal Daily Mail, o estado de saúde da rainha Elizabeth II piorou bastante após a morte do marido, o príncipe Philip, que faleceu em abril do ano passado.

Estado de saúde e Covid-19

Em 2022, Elizabeth contraiu Covid-19 e não pode estar presente nas celebrações do Jubileu de Platina. Depois do diagnóstico de Covid-19, a rainha chegou a restringir e cancelar alguns eventos, inclusive a comemoração dos seus 70 anos de poder.

Desde 2021, a veterana estava apresentando algumas dificuldades com relação à mobilidade e outros problemas de saúde e, por isso, precisou adaptar a sua agenda de eventos, realizando desmarcações e novos agendamentos de seus compromissos reais.

Proibida de tomar bebida alcoólica

Em outubro do ano passado, médicos aconselharam a rainha Elizabeth II, do Reino Unido, a interromper o hábito de ingerir bebida alcoolica diariamente, segundo relatos de pessoas próximas à família real britânica publicados pela revista “Vanity Fair”.

Apesar de raramente ser vista bebendo em público, a rainha aprecia quase todas as noites um dry martini, drinque que também é o favorito do seu filho, o príncipe Charles, ainda de acordo com a publicação.

Mensagem ao Brasil

Na última quarta-feira, dia 7 de setembro, a Rainha Elizabeth II enviou ao Brasil mensagem pelo Bicentenário da Independência, felicitando o povo brasileiro. O comunicado foi compartilhado no Twitter pela encarregada de negócios da Embaixada do Reino Unido no Brasil, Melanie Hopkins.

“Em meio à celebração da importante ocasião dos 200 anos de Independência, gostaria de parabenizar Vossa Excelência e enviar minhas felicitações ao povo da República Federativa do Brasil, lembrando com carinho da minha visita ao país, em 1968. Que continuemos trabalhando com esperança e determinação para superar os desafios globais juntos”, diz o recado da Rainha.

Fonte: Isto É

Compartilhe esta notícia