Creche Tia Tatá: ação de moradora ajuda quase 100 crianças na Estrutural

Com a carência de creches públicas na região da Estrutural, creches comunitárias fomentadas por  ONGs e doações ganham espaço. Os dados da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SE-DF) revelam que entre as oito escolas instauradas na área, apenas duas são creches e fazem parte de ações sociais. 

Devido ao déficit para as crianças em seus anos iniciais de ensino, as creches como a Didascália São José Operário e a Renascer fizeram a diferença ao oferecer assistência gratuita. No entanto, uma terceira via também surgiu com o desejo de uma moradora do bairro Santa Luzia na Estrutural. 

A dona Maria Conceição Ferreira deu vida à creche comunitária “Tia Tatá” para atender as crianças da comunidade para que as famílias pudessem trabalhar A ideia, que era um sonho, tomou forma e já completa mais de uma década de atuação em que o espaço principal é a própria casa de Maria Conceição. A ação comunitária, além da educação, também reforça a alimentação dos pequenos diariamente. 

Os trabalhos são registrados na página de Instagram e Facebook da idealizadora. Desde o recebimento de suprimentos a atividades infantis para os alunos. A creche da tia Tatá, que usa o slogan “lutando pela comunidade” recebe doações a partir do contato a seguir: (61) 9 96483772 . 

Até o momento, são quase 100 crianças beneficiadas pela ideia de Maria Conceição. Se você também tem interesse em ajudar, basta este número e ajudar a atingir ainda mais alunos na Estrutural. 

TAGGED:
Compartilhe esta notícia