Nesta quarta-feira (29), mais três suspeitos de participar do assassinato do adolescente encontrado degolado e sem a mão no Recanto do Jacaré foram alvo de operação. As investigações indicam que se trata do líder do caso e de dois dos executores diretos do crime. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), todos estão ligados à facção conhecida como “Comboio do Cão” (CDC).
Ao todo, foram expedidos três mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão. A operação cumpriu mandados nas regiões do Recanto das Emas e Samambaia. A corporação afirmou ao portal Atividade News que os envolvidos teriam matado o menino após suspeitas de desviar dinheiro e drogas do grupo.
“O adolescente teria se envolvido com o tráfico de drogas há pouco mais de um ano, auxiliando membros de uma facção criminosa na venda de entorpecentes, atuando nos pontos de comercialização e substituindo outros integrantes do grupo sempre que necessário”, declarou a equipe responsável pelo caso.
O adolescente foi localizado no dia 7 de janeiro. Além de estar degolado e sem a mão, apresentava sinais de mais de 30 facadas. Os outros dois suspeitos foram presos logo no início das apurações pela 26ªDP. Até o momento, não há mais atualizações dos desdobramentos da operação desta quarta-feira.

