Um cuidador foi preso após suspeitas de estupros em série na região do Itapoã. As investigações apontam que o indivíduo cometia os crimes há cerca de dez anos com as crianças de vizinhos e parentes. Segundo a 6ªDP, ele se aproveitava que ficava só com as crianças enquanto os pais estavam fora.
O indivíduo, de 50 anos, teve a prisão preventiva cumprida nesta última terça-feira (12) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Ele foi encontrado nas proximidades de sua residência. A corporação informou que o suspeito e a companheira eram quem, normalmente, permanencia com as crianças.
As apurações identificaram, até o momento, cinco vítimas. O homem, que não teve sua identidade divulgada, teria o costume de ameaçar as crianças a fim de que elas não contassem sobre os abusos. Os casos chegaram ao conhecimento dos investigadores somente neste ano.
O levantamento da PCDF indica que há três boletins de ocorrência pelo crime de estupro de vulnerável contra o indivíduo. Com a prisão, o suspeito continua encarcerado e à disposição do Poder Judiciário da Capital Federal. Não há mais atualizações sobre o caso.

