Curso preparatório fecha as porta e deixa prejuízo para alunos

Após o anúncio repentino do fim das atividades do Curso preparatório Exatas no último domingo (20), pais e alunos têm passado por uma série de problemas no Distrito Federal (DF). A professora Fabiana Miranda afirmou ao portal Atividade News que sofreu um prejuízo de R$6 mil referentes a mensalidades de sua filha neste ano.  

Além do prejuízo financeiro, Fabiana tem trabalhado para que a filha, que estuda para medicina, fique bem nesse momento delicado. “A princípio estou buscando minimizar os danos para a minha filha. Buscando um cursinho que acompanhe essa reta final dos estudos dela, afinal a prova para o PAS 2 é super importante para o desempenho geral”, contou. 

A jovem já tem lidado com estresse do vestibular com o auxílio de terapia. O comunicado que pegou todos desprevenidos foi encaminhado ao grupo de estudantes da instituição. Dois avisos foram emitidos, um dos professores e um da coordenadora. A equipe gestora, até o momento, não se pronunciou sobre o assunto. 

Em um dos trechos do texto da coordenadora enviado aos alunos ela reforçou os transtornos. Confira a seguir:

“Infelizmente nenhuma negociação foi realizada partindo do curso. As aulas estão encerradas e nenhum outro comunicado será feito pelos professores e colaboradores após esse. Como coordenação, vou enviar tudo que estiver ao meu alcance, nos grupos, para minimizar esse transtorno. Só irei enviar, a partir de agora, o que estiver relacionado ao pedagógico. Lembrando que sou mais uma vítima disso tudo”. 

Em outra frase, faz uma sugestão de como prosseguir com a situação. “Minha sugestão é que busquem seus contratos, seus advogados, usem o Procon e se for o caso, sustem os cheques”, completou. O caso continua em andamento visto o fechamento por problemas financeiros da instituição. 

TAGGED:
Compartilhe esta notícia