Antes da paralisação das filmagens de Deadpool 3, instituída pela greve dos atores de Hollywood, fãs receberam uma pequena prévia do que estava por vir, e a foto da sequência não causou menos que um escândalo: além de revelar Deadpool e Wolverine juntos, a imagem da produção mostrou que Hugh Jackman usará o traje clássico do personagem pela primeira vez.
Agora, em entrevista à EW [via Deadline], o diretor Shawn Levy detalhou a sua escolha, explicando que era preciso trajar Jackman de modo clássico porque esta pode ser, de fato, sua última aparição como o mutante.
“Assim como o resto do mundo, eu esperei duas décadas para ver Wolverine em um filme com Deadpool”, começou Levy. “E eu não sei se esta é nossa última chance com o Wolverine nas telas, então eu queria me certificar de vez que teríamos o velho amarelo e azul pelo menos uma vez – e que faríamos certo”.
O cineasta continuou, dizendo que a produção do filme conta com o apoio das equipes do Marvel Studios: “Também ajuda que eu estou fazendo este filme dentro do MCU, então tenho acesso a um exército dos maiores nerds disponíveis para um projeto da Marvel”.
Deadpool 3 contará com Jennifer Garner, que reprisará o papel de Elektra. Ela interpretou a personagem em Demolidor (2003) e em seu próprio filme solo, de 2005.
Este será o primeiro filme do Deadpool após a aquisição da Fox pela Disney e, portanto, o primeiro que se passa na cronologia oficial do MCU.
Os dois longas anteriores, de 2016 e 2018, arrecadaram juntos mais de US$ 1.5 bilhão nas bilheterias mundiais. O primeiro Deadpool foi dirigido por Tim Miller e a sequência, lançada em 2018, teve como diretor David Leitch.
Deadpool 3 terá direção de Shawn Levy (Projeto Adam) e a estreia está marcada para 3 de maio de 2024 – mas pode sofrer alterações pela paralisação na indústria.
Fonte: Omelete