O defensor público-geral do Distrito Federal, Celestino Chupel, foi nomeado secretário-geral do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) durante reunião ordinária realizada em Boa Vista (RR) nesta sexta-feira (24). Ele passa a compor a diretoria-executiva do conselho, que é presidido pelo defensor público-geral de Roraima, Oleno Matos.
O encontro representou uma oportunidade para o intercâmbio de experiências e o fortalecimento das defensorias públicas e ocorreu na semana das celebrações referentes ao Dia da Defensoria Pública, comemorado em 19 de maio. A missão do Condege é formular, coordenar, articular e promover os interesses das instituições do país, a fim de aperfeiçoar e fortalecer a ordem democrática e garantir o acesso integral e gratuito à Justiça.
Para Celestino Chupel, é uma honra poder compor a diretoria-executiva do Condege. “Vamos trabalhar juntos para a implementação de projetos, o intercâmbio de boas práticas e o fortalecimento de uma rede de apoio que beneficia diretamente a população assistida, impactando positivamente a sociedade e garantindo que a Justiça seja eficiente e acessível a todos”, agradeceu.
*Com informações da DPDF
Fonte: Agência Brasília