Defensoria Pública do DF lança cartilha com 64 depoimentos de assistidos pela instituição

Em homenagem ao aniversário de Brasília, publicação dá voz a cidadãos que fazem parte da trajetória da cidade

20 de abril de 2024 82 visualizações
Postado 2024/04/20 at 6:02 PM
Fotos: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) lança uma cartilha em homenagem ao aniversário de Brasília. O material conta com 64 depoimentos de assistidos pela instituição.

O objetivo é dar voz aos cidadãos que fazem parte da trajetória de Brasília, valorizando aqueles que ajudaram a construir essa história. A DPDF atua rotineiramente para assegurar os direitos da população em situação de vulnerabilidade, visando a garantia da cidadania plena, da dignidade da pessoa humana e da inclusão social.

A Defensoria Pública do DF conta com 35 Núcleos de Assistência Jurídica (NAJs) no Distrito Federal | Fotos: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

“Hoje, a Defensoria Pública está presente em quase todas as regiões administrativas. Há projetos para a expansão da instituição até chegarmos a todas elas. Poder acolher e orientar essas pessoas é causa de muita alegria para os que compõem a instituição”, define o defensor público-geral, Celestino Chupel.

Atendimentos regionais

Atualmente, a Defensoria Pública do DF conta com Núcleos de Assistência Jurídica (NAJs) no Distrito Federal. Além disso, a instituição possui unidades especializadas no atendimento em determinados ramos do Direito. Ao todo, são 35 NAJs espalhados por todo o DF.

Confira as regiões que contam com núcleos da instituição: Águas Claras, Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará, Itapoã, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga.

Acesse aqui a cartilha.

*Com informações da DPDF

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar