A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) definiu, nesta terça-feira (7), a lotação definitiva dos últimos 11 técnicos em assistência social – técnicos administrativos – aprovados no último concurso da pasta, realizado em 2019. Esses foram os últimos servidores nomeados e empossados neste certame. Os servidores ficaram lotados na edifício-sede da pasta.
“Eu quero dar o meu melhor. Estudei muitos anos, não foi fácil, é uma emoção, um alegria ter conseguido. Eu sou muito grata, entrei aqui com o propósito de servir”, relata a nova servidora Karla Bispo, que ficou lotada na Subsecretaria de Assistência Social da Sedes. “Eu tinha um sonho de ser servidora, que começou há muitos anos. E fiquei lotada em área muito especial. É muito gratificante saber que vou contribuir com as pessoas que precisam.”
Desde 2020, foram nomeados 878 profissionais somente para Sedes, dentre os 1.129 servidores da carreira aprovados no último concurso, que também foram para as secretarias de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) e da Mulher (SMDF).
“Estamos encerrando este último concurso da Sedes. Convocamos todos os servidores que foram aprovados no certame de 2019. E já temos outro concurso encaminhado para fortalecer cada vez mais a política de assistência social aqui no DF. Todos tomaram posse, são 11 técnicos administrativos. Estávamos ansiosos pela chegada deles para reforçar nossa equipe”, comemora a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.
Uma comissão está sendo formada para viabilizar o novo concurso público para preenchimento de 1.197 vagas da carreira de Desenvolvimento e Assistência Social. Os servidores serão lotados nas três secretárias: Sedes, Sejus e SMDF. Após a aprovação das regras do certame, será realizada licitação para a contratação da banca organizadora. A expectativa é de que o edital seja publicado ainda neste ano.
*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF)
Fonte: Agência Brasília